segunda-feira, fevereiro 08, 2010

Simone de Oliveira, ao vivo, no Hotel Altis




Um mágico concerto dado por Simone de Oliveira no inicio da década de 80, no Hotel Altis, em Lisboa. A acompanhá-la apenas um piano.

Este Simone Ao Vivo No Hotel Altis (LP, Alvorada, 1981), é o primeiro concerto gravado em disco da cantora... e que ainda não conhece edição em CD.

Das inúmeras faixas que este álbum possui saliento: "Sete Letras", "No Teu Poema", "Não me vais deixar" (versão absolutamente genial do célebre "Ne me quitte pas" de Jacques Brel, numa tradução de David Mourão-Ferreira), "Poema 8", "Visita de Camarim" e a mais bela música (na minha opinião) da carreira de Simone de Oliveira - "A Rosa e a Noite" de Vasco de Lima Couto...

A gravação foi feita originalmente de um disco vinil para um CD sem qualquer tipo de tratamento. Assim sendo, a qualidade não é a que gostaria mas serve para que se perceba da beleza deste concerto e do reportório escolhido e da capacidade vocal de Simone de Oliveira.

1 comentário:

sealight disse...

Encontrei este album da Simone há dias no Grooveshark e fiquei absolutamente rendida. Vim parar a este Blog quando procurava mais informação sobre ele. Como é possível ainda não existir uma edição em CD? Conheço vários albuns ao vivo da Simone, mas na minha opinião, este é daquelas pérolas raras, que não deveria ficar limitada a quem teve o previlégio de o adquirir em vinil.
Parabéns pelo blog, com a certeza que o visitarei de futuro.