sexta-feira, setembro 12, 2008

Tenho bilhete e não vou.

Se em tempos idos me tivessem dito que iria ter um bilhete para o próximo concerto da Madonna em Portugal e que, a dois dias do concerto, iria despachar o bilhete (de graça), não acreditaria. Mas é exactamente isso que aconteceu. NÃO ME APETECE IR À MADONNA. Vou antes jantar com a minha prima e amigas/os e depois vamos ao Teatro.
Não me apetece ir para multidões, ouvir barulho, estar de pé, em histerias.
Mas a verdade é que Madonna, musicalmente, já nao me diz muito. Este álbum, que nem o comprei, ofereceram-mo nos anos, não me entra no ouvido. Adoro, de todo o álbum, o Give it to me e mais nenhuma.
Madonna continua-me a interessar como objecto de "culto", como prodígio de transformações e mudanças, como mulher inteligente, intuitiva e dominante. Musicalmente, parece-me, já pouco me poderá dizer se continuar a envergar pelas sonoridades dos dois, três últimos álbuns. Mas jamais poderei desligar-me das suas imagens e "mensagens".
O meu álbum favorito de Madonna é, sem sombra de dúvidas, o álbum mal-amado - Erotica. Esse sim, uma verdadeira pérola musical, de gosto, de estética, de mensagem, de sonoridade, de voz. Uma coerência musical como nunca mais assisti em nenhum álbum, dela ou de outro/a. Repleto de grandes máximas.
Enfim, isto tudo para dizer que tenho bilhete e não vou... Esperarei pelo DVD e comentarei depois e verei se me arrependo ou não... mas não creio.

2 comentários:

Pedro disse...

^^

casa de passe disse...

parafraseáste-nos!!!!!!!!!!!!!!!
absolutamente!


(Loulou+Nini+Alice sem o Avô e sem o safado do João)