sexta-feira, maio 02, 2008

1º de Maio

Fui pela primeira vez na vida a um defile do 1º de Maio. Nem a comícios me lembro de ir a muitos. Um quando eu era muito pequeno, do Freitas do Amaral, precisamente na Alameda. Lembro-me que a noite acabou às cavalitas do meu pai e a lamber um gelado no Surf. De resto... não me lembro de muito mais.
Devo dizer que gostei bastante de ir ao desfile do 1º de Maio. Não deixa de ser comovente e emocionante ver desfilar pelos nossos olhos milhares de pessoas com histórias de vida seguramente diferentes mas todas com as mesmas críticas sociais, políticas e económicas a fazerem.
Para testemunhar o facto aqui vai um video muito manhoso e que mal se percebe feito através do meu telemóvel da dianteira de todo o desfile.

1 comentário:

com senso disse...

Para alguns é apenas um ritual, para outros uma necessidade vinda das convicções, para outros ainda um simples objecto de curiosidade.
Uma coisa me parece certa, estes desfiles traduzem ainda que há coisas para resolver, coisas muito concretas que têm que ver com o elo mais fraco da cadeia social: os trabalhadores!