sexta-feira, maio 02, 2008

Madonna - Apresentação de Hard Candy

Madonna LIVE in concert
Madonna LIVE in concert


Madonna cantou ao vivo e... para os telemóveis
João Lopes (DN, 02-05-08)

Foi no Roseland Ballroom, em Nova Iorque, na noite de 30 de Abril: Madonna deu o seu primeiro concerto depois do lançamento do álbum Hard Candy. Mas a palavra "concerto" é insuficiente: foram apenas seis canções (Candy Shop, Miles Away, 4 Minutes e Give It 2 Me do novo álbum; Hung Up e Music de álbuns anteriores), num total de 32 minutos em palco, tudo concebido para uma difusão multimedia, em associação com a Vodafone, disponível em catorze países (incluindo Portugal) nos respectivos sites ou telemóveis.

Neste nosso admirável mundo mediático, o privilégio tecnológico custava a módica quantia de... 2,99 euros. Se se tratou da abertura de uma nova tendência comercial e artística, eis o que o futuro permitirá esclarecer. Seja como for, à beira de celebrar 50 anos, Madonna volta a inscrever o seu nome na linha da frente das formas artísticas.

A estrela da noite surgiu em pose de rainha, sentada num trono cujas costas desenhavam a letra "M". Para bom entendedor... O dueto com Justin Timberlake, em 4 Minutes, recriando o teledisco, terá sido o momento mais exuberante. Mas importa registar a confirmação do gosto de Madonna pelas guitarras: acústica e delicada em Miles Away; eléctrica e (muito) hard em Hung Up. Para que a mensagem fosse perfeita, Madonna usou no final um blusão negro, debruado com letras brilhantes: na frente, do lado do coração, estava escrito "hard"; nas costas, em letras maiores, a palavra "candy".

Sem comentários: