quinta-feira, junho 01, 2006

Quantos cabellos tem um cabeça e Porque é que as mulheres fallão tanto

Ora vejam esta notícia com alto valor científico, publicada no jornal “Gazeta de Portalegre” de dia 17 de Setembro de 1865. Versa assim:

Quantos cabellos tem um cabeça?

Têem-se até hoje considerado tão difícil de contar os cabellos de uma cabeça, como as estrellas do céo ou os grãos de areia do mar; houve um sábio alemão, que emprehendeu este trabalho, que contou os cabellos de quatro cabeças femininas, tirando deduções practicas.

As quatro cabeças submettidas a esta prova deram os seguintes resultados:

Loura – 140:419 cabellos
Castanho – 109:440 cabellos
Preta – 102:962 cabellos
Encarnada – 83:740 cabellos

Estas quatro cabelleiras eram pouco mais ou menos do mesmo peso. Uma cabelleira de mulher peza quatorze onças, segundo as asserções do sábio alemão.
Se este sábio fizesse a experiência na cabeça do cabo de polícia da Voz do Alemtejo, veria quam fácil é a contagem dos cabellos da cabeça.”

E alegrem-se os corações das louras… têm mais cabelo que as outras… terão dado o Nobel a este “sábio cientista” alemão?


E não resisto em transcrever esta outra notícia, desta feita de dia 29 de Outubro de 1865.

Porque é que as mulheres fallão tanto?

Dizem os rabinos que a palavra Eva deriva-se d’outra que se intitula conversar. A primeira mulher tomou esse nome porque, quando Deus criou o mundo, caíram do céu doze cestos cheios de tagarellice, e ella apanhou nove, em quanto seu marido apenas apanhou tres.
Parece nos que, depois que se fundaram os governos representativos, vieram mais alguns outros, que foram todos apanhados pelos parlamentos.”

Maravilhoso, não?

Sem comentários: