segunda-feira, julho 11, 2005

Carlos do Carmo - E A VOZ CONTINUA

No passado sábado, dia 09 de Julho, Carlos do Carmo ofereceu aos Lisboetas um inesquecivel concerto no Auditório Keil do Amaral, em Monsanto.
Carlos do Carmos conta já com 42 anos de carreira, dando voz ao fado.
No palco estiveram a brilhante Sinfonieta de Lisboa, Bernardo Sassetti no piano, Alexandre Frazão, Carlos Bica, entre outros músicos "de produção nacional". E o resultado foi mágico.
Há dois anos atrás, na comemoração dos 40 anos de carreiro do cantor, no Coliseu dos Recreios em Lisboa, Carlos do Carmo experimentou esta fórmula e o resultado foi também muito agradável. Quem quiser ouvir, sugiro a compra do album ou do DVD do mesmo espectáculo.
Mas no Keil do Amaral e experiência mostrou-se amadurecida, com um Carlos do Carmo mais confiante e um público completamente rendido.
Carlos do Carmo afirmou, em palco, que "90% do meu reportório são fados e 10% são cantigas", estando estas últimas há muito esquecidas. Por isso, dedicou o espectáculo ao Luis Tinoco e cantou "cantigas" de sonho que já não cantava há perto de 25 anos. Assim, tivemos oportunidade de ouvir, entre outras, o espectacular "No teu Poema" (também normalmente cantada por Simone de Oliveira), "Estrela da Tarde", "Lobos e Ninguém (um dos pontos altos do espectaculo), etc. António Lobo Antunes foi por duas vezes cantado.
O som do espectáculo era irrepreensivel e a voz do "Charmoso" mostrou-se melhor que nunca, havendo alturas de puro extâse, quer no fadista quer no publico.
Carlos do Carmo conversou, cantou e encantou, num auditório repleto de pessoas de todas as idades, que prendaram o fadista com alongadissimas salva de palmas e muitos "bravos" e "bis".

Sem comentários: