sexta-feira, maio 15, 2009

E é você gaseificado muito bem...


Quando hoje de manhã estava a ir para a Biblioteca Nacional deparei-me com estes cartazes da Galp Energia. Senti um incómodo estranho e não gostei da publicidade.

Fui logo à internet ver melhor os cartazes e, em cinco segundos, percebi porquê.

Eu nunca visitei um campo de concentração nazi mas já li vários relatos de como eram os famosos "duches" com que os alemães de Hitler lavavam certas camadas económico-sociais que julgavam não serem limpas o suficiente. E se a minha capacidade para transformar o escrito em imagens não me atraiçoa, deveria ser algo parecido com o segundo e terceiro cartazes.

Claro que a coisa não deve ter sido intencional mas que na minha óptica não resulta muito bem, não.

Felizmente que na zona onde moro o gás canalizado tem a chancela da Esso. De outro modo, lá teria que tomar banho, pela via das dúvidas, de porta aberta e a fazer corrente de ar.

Sem comentários: