segunda-feira, maio 18, 2009

Notícia Super-Interessante - Motivo de Divórcio



O Progresso, Nº 232, 19 de Maio de 1907, Ano V - Editado em São Pedro do Sul

“Motivo de Divórcio

Mad. Henry Archer, residente em Westchester, Inglaterra, requereu o divórcio, allegando maus tratos do marido. Este, por seu turno, e com eguaes fundamentos, fez identico requerimento.
Querem saber quaes são esses maus tratos?… O sr. Archer, mal adormece, principia a roncar tão… desarmoniosamente, que a esposa não pode pregar olho. Parecia natural que a incommodada dama fosse dormir para outro quarto, fugindo assim á trombeta pavorosa, mas madame é cumpridora fiel das leis matrimoniaes e não quer outro thalamo que não seja a matrimonial. De que se havia, pois, de lembrar?… De levar para a cama um assobio! Quando o marido principia a roncar, a mulher desata a assobiar, com tal furia, que o pobre do homem acorda immediatamente.
Ora d’essa lucta entre o resonar e o apitar, nasceu a desistelligencia do casal, que recorreu aos tribunaes, queixando-se reciprocamente de maus tratos.
Como julgarão os juizes este curioso pleito?… Se os magistrados pertenceram ao numero dos que resonam, claro é que as suas sympathias serão para o marido. Se, porem, forem dos que dormem beatificamente, sem ruido, e as mulheres tiverem mau dormir, n’esse caso é possivel que deem rasão a mad. Archer.”

Sem comentários: