segunda-feira, outubro 20, 2008

Ovos Moles


Para combater a neura e comemorar mais um dia sem fazer nenhum, resolvi afogar a "depre" com um belo crepe (congelado) coberto de ovos moles (feitos por mim) e canela (dos pacotinhos que sobraram dos últimos Pastéis de Belém que apareceram cá em casa).
Soube que nem gingas... uma bomba calórica enriquece logo qualquer dia e as dores de barriga que daí advém fazem-nos esquecer de todo e qualquer problema...

Receita dos Crepes:
Ir a um Hipermercado, comprá-los - aos crepes - congelados, continuar a congelá-los em casa, tirando-os do congelador apenas quando os quiser comer. Cinco segundos no micro-ondos é suficiente.

Ovos Moles:
4 gemas
3/4 colheres de sopa de açucar.

Numa tijela misturam-se as 4 gemas com um nadinha de nada de água.
Quando o "ponto de açucar" (com as ditas 3/4 colheres de açucar) estiver feito numa pequena frigideira ou tacho, deve vertê-lo para a tijela onde estão as gemas, mexendo sempre. Assim que tiver despejado todo o "ponto de açucar", verta tudo de novo para a frigideira ou tacho e coloque em lume brando, mexendo sempre.
Os ovinhos, a pouco e pouco, deverão engrossar até que passem de liquídos a moles... e daí o nome: Ovos Moles.
Barre tudo alarvemente em cima do crepe, pulverize com um pouco de canela e já está!!!! Uma dor de barriga em menos de 5 minutos mas com um doce sabor a compensação.

Para acompanhar, um cálice de Vinho do Porto.

Bom apetite.

1 comentário:

Anónimo disse...

Vai "mazé" trabalhar, agora a por uma pessoa a salivar!