quarta-feira, maio 28, 2008

Vampiras Lésbicas de Sodoma vencem Prémio de Melhor Peça de Teatro 2007 e Simão Rubim de Melhor Actor de Teatro 2007 na mesma peça - Guia dos Teatros




A peça As Vampiras Lésbicas de Sodoma, um dos maiores êxitos da Companhia Teatral do Chiado (CTC) que, no passado mês de Abril, celebrou a entrada no seu terceiro ano de representação no Teatro-Estúdio Mário Viegas, foi a grande vencedora dos Prémios de Teatro Guias dos Teatros 2007 na categoria de Melhor Peça

A cerimónia de entrega de prémios, que reuniu as principais figuras do teatro em Portugal, decorreu ontem, no Museu Nacional do Teatro, em Lisboa. Os leitores do blog "Guia dos Teatros" foram os decisores finais destes prémios, tendo votado ao longo de três meses nas diversas categorias a concurso.

Ao longo dos últimos dois anos, a peça As Vampiras Lésbicas de Sodoma registou já mais de 13 mil espectadores, sendo uma das maiores referências do teatro popular de qualidade apresentado pela CTC. Esta peça hilariante, que conta a história de duas vedetas e da sua eterna rivalidade, cruza o imaginário das histórias de terror com o glamour decadente do mito Hollywood e o universo exacerbadamente sexual dos shows de travesti.

Para além do prémio para Melhor Peça, também o actor Simão Rubim, um dos rostos principais da CTC, foi distinguido com o galardão para Melhor Actor na peça As Vampiras Lésbicas de Sodoma. Simão Rubim, que se estreou como actor em 1981 no Teatro Experimental de Cascais, foi, nove anos mais tarde, convidado por Mário Viegas a integrar o elenco da Companhia Teatral do Chiado e a participar como actor em vários espectáculos.

A partir de 1996, sempre na Companhia Teatral do Chiado, Simão Rubim participou em diversos espectáculos encenados por Juvenal Garcês, sendo actualmente uma das maiores referências da CTC nas peças As Vampiras Lésbicas de Sodoma e As Obras de William Shakespeare em 97 minutos.

O estrondoso sucesso da CTC, prestes a completar 18 anos, é uma vez mais reforçado com a atribuição destes Prémios, uma clara confirmação do interesse crescente do público que, mês após mês, esgota as várias sessões em cena no Teatro-Estúdio Mário Viegas.

Texto presente no site: www.companhiateatralchiado.pt

Sem comentários: