domingo, setembro 30, 2007

Simone de Oliveira no Hotel Altis - Parte I e Parte II... finalmente




Resolvi deixar aqui no blog a primeira parte de um mágico concerto dado por Simone de Oliveira no inicio da década de 80, no Hotel Altis, em Lisboa. A acompanhá-la apenas um piano.

Este Simone Ao Vivo No Hotel Altis (LP, Alvorada, 1981), é o primeiro concerto gravado em disco da cantora... e que ainda não conhece edição em CD.

Das inúmeras faixas que este álbum possui saliento: "Sete Letras", "No Teu Poema", "Não me vais deixar" (versão absolutamente genial do célebre "Ne me quitte pas" de Jacques Brel, numa tradução exemplar de David Mourão-Ferreira), "Poema 8", "Visita de Camarim" e a mais bela música (na minha opinião) da carreira de Simone de Oliveira - "A Rosa e a Noite" de Vasco de Lima Couto... mas, para estas últimas, terão de esperar pela Parte II do concerto.

A gravação foi feita originalmente de um disco vinil para um CD sem qualquer tipo de tratamento. Assim sendo, a qualidade não é a que gostaria mas serve para que se aperceba da genialidade deste concerto, da capacidade vocal que Simone de Oliveira tinha (e que ainda tem), do luxuoso reportório e da imbecilidade ou estupidez das editoras de ainda não terem - repito - ter posto no mercado este concerto em CD.

De qualquer forma estou a tentar arranjar uma maneira de fazer uma cópia melhorada deste mesmo concerto. Assim que a tiver, substituirei.

Até lá... ENJOY... mesmo com a "batata frita" e alguma distorção.



E aqui está a parte 2 de Simone ao Vivo no Hotel Altis. Se a primeira parte surpreende, então esta segunda é de chorar por mais... mais não seja porque termina com um belíssimo poema de Vasco de Lima Couto - A Noite e a Rosa - que, reafirmo, é a cereja em cima do bolo de toda a carreira de Simone de Oliveira. Espero que apreciem tanto quanto eu esta pérola da música portugues.

8 comentários:

Arnaldoooooo disse...

Cá esperarei :D:D:D:D:D:D:D:D:D


Obg Obg Obg

nuno vasconcelos disse...

parabéns pela escolha... obrigado por este momento com a nossa Simone...

Anónimo disse...

Lindissimo! Obrigado por partilhares com quem nao conhecia tal coisa tao bonita!!!

Obrigado do fundo do coração!

Abraço!

Anónimo disse...

Grato... por partilhar este trabalho magnifico

Abraço

Anónimo disse...

Daniel, gostaria de saber como fazer para pôr um som no meu blog.

Um abraço
Filipe

Aldina Duarte disse...

GRANDE, GRANDE, GRANDE SENHORA, MULHER E ARTISTA!

Até sempre

Anónimo disse...

Merci mille fois pour cet audio rare. Desole, je ne parle pas Portugais, je le comprends un peu seulement. Je suis tres interesse pour une database (tres serieux) par une image de la pochette de ce disque "Ao vivo", ainsi que par celle du disque ancien de Simone de Oliveira "Nunca Mais a Solidão".

Qui peut m'aider? merci !

BiBi

bibi.frikotin@laposte.net

Rafael disse...

E cade o link do áudio para baixar????????? Vai entender, viu...