sexta-feira, março 24, 2006


As Vampiras Lésbicas de Sodoma

(Vampire Lesbians of Sodom)de Charles Busch

Com As Vampiras Lésbicas de Sodoma, a Companhia Teatral do Chiado orgulha-se de apresentar ao público português uma das mais originais figuras do showbizz da actualidade: o dramaturgo, actor, estrela de cinema, artista e romancista Charles Busch.
Foi com As Vampiras Lésbicas de Sodoma que Charles Busch se tornou famoso, corria o ano de 1984. O pequeno Limbo Lounge, em Nova Iorque, onde o espectáculo estreou, ficou minúsculo, havendo quem assistisse à farsa de Busch nas mais inconcebíveis situações, incluindo a de ficar no átrio a olhar para um ecrã de televisão. Depois as Vampiras passaram para um teatro mais a sério e... ficaram cinco (5) anos em cena!!
O sucesso explica-se. Numa época dominada pelo espírito da paródia pós-moderna, Busch inventa uma história vertiginosa que começa nos tempos bíblicos, em Sodoma, e acaba na sala de ensaios de um "musical", nos nossos dias. Inaugurando um processo que veio a durar vários anos, o próprio dramaturgo brilhou no espectáculo ao representar o papel de uma das deslumbrantes protagonistas!
Com As Vampiras Lésbicas de Sodoma, Busch traz ao palco um pequeno delírio de teatro popular onde o imaginário das histórias de terror se mistura com o glamour decadente do mito Hollywood e o universo exacerbadamente sexual dos shows de travesti. Mas no centro de tudo está o combate feroz entre as duas vedetas, sedentas do sangue que lhes garante a eternidade e envolvidas numa competição estranhamente parecida com a rivalidade ciumenta que é típica entre as grandes divas do cinema.
Por tudo isto, a Companhia Teatral do Chiado faz ao seu público uma sugestão bem simples: venham ao teatro, divirtam-se enquanto vêem uma magnífica comédia, mas... não se esqueçam de proteger o pescoço!
Encenação: Juvenal Garcês
Escolha de Figurinos: Miguel Sá Fernandes
Desenho de Luz: Vasco Letria
Desenho de Som: Sérgio Silva
Contra-Regra: Tiago Peralta
ESTREIA A 6 DE ABRIL DE 2006

3 comentários:

Anónimo disse...

Não Posso Perder Esta Peça. Nome Sugestivo

A Mãe do Autista disse...

Onde consigo o texto dessa peça? Obrigada.

José Daniel Ferreira disse...

Este é o site do dramaturgo (entre muitissimas outras coisas) que escreveu as Vampiras Lésbicas de Sodomo: http://www.charlesbusch.com/
Talvez por la arranje o texto ou no Amazon.